visitas onlines

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

latinha reciclada com espantalho de biscuit

 
Olá, pessoal, voltei para mostrar mais um pouquinho do meu trabalho.
A lata de aço é um material que nós artesãos podemos utilizar. Aquilo que iria para o lixoe levaria 10 anos para se desintegrar  pode mudar de destino. Não posso aproveitar todas as latinhas para fins artesanais, então faço a coleta seletiva; Não misturo lixo seco com o organico, separo sempre, faço a minha pequena parcela de contribuição para nosso planeta.

Como pintar uma latinha:
Escolha uma latinha de tamanho de sua preferência, lave bem, seque-a e passe uma demão de anti-corrosivo (tinta de fundo para metais),deixe secar passe de 1 a 3 demãos de tinta acrílica, intercalando secagem, depois faça chuva americana, usando uma escova de dentes velha, molhe a mesma na tinta levemente diluída em água e deslize o dedo indicador sobre as cerdas, para que a tinta respinge na lata, use uma cor que contraste com a cor de fundo, que você escolheu. A pintura está pronta, enfeite com biscuit, se desejar, fica a idéia, ou crie um novo modelo ou até mesmo use a latinha somente pintada, você escolhe, fuxicos também vão bem.

Para quem quer reciclar é bom visitar sites que ensinam passo a passo. Eu indico um site que visitei: www.setorreciclagem.com.br

 Por hoje estou encerrando, voltarei com certeza com mais novidades, ainda estou engatinhando, mas vou aprender a andar e quem sabe correr.
Boa noite.

2 comentários:

  1. q lindo mãe
    vc tá indo mt bem.
    te amo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua visita em meu blog e passei para retribuir.Adorei o seu blog! Que lindo e delicado o seu trabalho! Se precisares de algo com EVA, só pedir! Abraços.

    ResponderExcluir