visitas onlines

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Trechos



Um pouco do que posto no facebook.

Modéstia

Lá estava num completo entrosamento com seus botões. Eles, os botões, num capricho de lealdade, nunca o ignorava, respondia e respondia as suas imbecis perguntas. Naquele dia estava mais empolgado do que nunca com suas questões filosóficas. Ser ou não ser, ir ou não ir, fazer ou não fazer. Diga-me então, por que sou assim tão indispensável? por que sou tão bom no que faço? será mesmo que não há ninguém que me supere? que tenha pelo menos o meu nível de inteligência? E os botões alí ouvindo, deveras admirado com o entusiasmo e amor narcisista de seu senhor. Ah sim ninguém o supera, respondia os botões, o senhor é indispensável e não existe ninguém tão inteligente. E somente no pensamento e falando também com seus botões, os botões acrescentavam em tom de ironia, e também não existe alguém assim..., assim, ... tão modesto. E ainda os botões com seus botões fazia mais uma observação. Dai-me paciência, só eu mesmo para aturar este senhor, só eu e mais ninguém, não poderia ser outro, ninguém o entenderia melhor, ninguém alimentaria o seu ego tão bem quanto eu, eu realmente sou o cara, a paciência em pessoa, sou o maior diretor das caminhadas de auto confiança, sou um guia perfeito, eu sou insubistituível.
E assim eram os diálogos, senhor e seus botões, cada um com seus admiráveis conceitos sobre si mesmos, um par perfeito, num mundo e no meio de tantas imperfeições.

Marlene

Abraços!

3 comentários:

  1. Que lindo, Má querida!!!
    Amo seus textos, sempre tão verdadeiros e vivos!
    Que Deus te abençoe!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir