visitas onlines

sábado, 23 de outubro de 2010

Não perca tempo

 Olá Pessoal!



  Estava pensando esta semana, o quanto perdemos tempo que nos é tão precioso.
  Pessoas que não se falam, mas que se amam, pessoas que se magoam, muitas vezes por besteiras do dia a dia, pessoas que esperam do outro algo mais, mas que ao mesmo tempo também deixam a desejar, pessoas que por orgulho, mesmo precisando do outro, não são capazes de perdoar. O momento é agora, amanhã pode ser tarde, esta pessoa a quem você deveria estar abraçando, estar perdoando estar lhe oferecendo algo sem esperar nada, simplesmente por que o ama, esta pessoa pode se ir a qualquer tempo, ou quem sabe você mesmo, Deus não nos avisa a hora da partida, mas esta hora pode chegar a qualquer momento, para qualquer um de nós.
  Procure ver no outro o que de bom ele tem. Ah, ele só tem defeitos aos seus olhos, talvez você esteja com sua visão embaçada, tipo aquela vidraça da mulher que sempre achava que os lençóis da vizinha estavam manchados, mal lavados estendidos no varal, e na verdade eram os vidros da janela dela que de fato estavam sujos, foi só limpá-los para perceber que os lençóis eram bem limpos. Olhe o outro de um angulo diferente ao que está acostumado,  irá  encontrar alí coisas que jamais pensou que pudessem existir. Não deixe o orgulho dominá-lo, tem gente que enche a boca para dizer:
  1. Eu tenho o meu orgulho
  2. Pra mim só faz uma vez, errou comigo, morreu
  3. Bem capaz que vou pedir alguma coisa pra fulano
  E assim vai, quantas sandices, não conseguem perceber que o orgulho é o veneno da alma. Acordem, sejam complacentes, perdoem, se abracem, não digam palavras que possam ferir e irritar o outro, se não tiveres algo de bom para lhes falar, fique quieto, não diga nada, o tempo conserta tudo, mas as palavras e os atos mal colocados podem piorar o que já está ruim. Não julgue para não seres julgado. Se for obrigado a falar alguma coisa que sejas manso e fale somente o necessário, não desenterre problemas do passado. Construa agora no presente o teu futuro de vitórias e de amor com os teus famíliares e amigos. A escolha é tua. Crie um final feliz para você, pois tu és o autor de tua história.

 Asvezes falo demais, mas não consigo ficar olhando as pessoas serem infelizes por suas próprias contas, gente, o único culpado de nossas aflições somos nós mesmos, reflitam, por favor, não existem culpados, o que existe é a lei da ação e reação, só isso. Plante agora sementes boas  pois breve terá que fazer a colheita.
 Escrevi estas palavras por que andei vistando pessoas que embora se amavam, estavam afastados por divergências cotidianas, por não conseguirem lidar com os pontos de vistas diferentes, por não terem paciência um com o outro e eis que a doença chegou e eis que a morte veio para um deles e eis que o desespero gritou e a oração mais pura e verdadeira se fez presente e o gesto de carinho apareceu, e o orgulho foi embora. Não posso dizer que foi tarde demais, talvez o sentimento de arrependimento seja tão forte e sincero que poderá fazer alguma diferença, e além disso haverão novas terras, novas sementes para plantar em algum tempo mais a frente.
Quando rezamos o Pai Nosso, não pedimos para que Deus perdoe nossas ofenças? E nós perdoamos as ofensas do outro? Não posso rezar um Pai Nosso, se não consigo perdoar.
  Não percam tempo, não esperem a morte chegar para se despirem do orgulho.  Tá forte demais pra ti esta reflexão?, tô dura demais? mas asvezes quando a gente gosta, temos que ser duros para que o outro compreenda. E como eu gosto de todo mundo, não fico feliz com as aflições alheias, principalmente com as dos que me são próximos, então me sinto no dever de falar.
A vida é muito boa, basta que façamos bons alicerces.



 E agora quero divulgar a promoção da Debora do blog: brincandodecorar.blogspot.com ela está sorteando dois prêmios, um porta lápis muito bonito que ela fez e o outro é um porta chaves feito pela querida Veronica do blogue: alemdaruaatelier.blogspot.com, compareçam lá e participem da promoção. Olhem os prêmios aí:




 Agora quero divulgar mais dois bloguinhos interessantes, visitem, vocês vão gostar.

  mimirabolantes.blogspot.com
  maria-janelasazuis.blogspot.com



Abraços!

19 comentários:

  1. Má querida, você foi um anjo que escreveu este post , porque eu estava com umas questões aqui e você me ajudou demais!!!
    Obrigada, amiga, você tem uma luz, uma aura maravilhosa.
    Te adoro, adoro seu blog e seu carinho!!!
    Beijos e um domingo MARAVILHOSO pra ti!!!
    Vero
    E obrigada pelo carinho comigo neste post, viu?

    ResponderExcluir
  2. ...que alma iluminada encontro aqui,
    e encontrei tbm em minha casa!!

    maravilhosa reflexão nos chamando
    à razão, ao abrir o coração e deixar
    somente o amor ser o senhor dos
    sentimentos.

    mágoas trazem doenças, envenenam
    o corpo e turvam os olhos da alma,
    não deixando que percebamos as
    essências verdadeiras que habitam
    os corações alheios, estes que
    caminham conosco na mesma escola,
    a escola da vida!

    quantas vezes um adversário não é
    o buril de nosso espírito?

    agradeçamos então as bençãos
    em forma de relacionamentos,
    difícies ou não.

    todos eles não existem por acaso!

    adorei recebê-la em meu cantinho!

    obrigada pelas palavras carinhosas
    e encorajadoras...

    você é linda!

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. Menina

    Seu blog é uma graça, a começar pelo nome.
    Fortíssima a reflexão que você fez, além de muito válida.
    Desde que lhe encontrei no meu blog, você passou a fazer parte destas alegrias inesperadas que a vida nos dá.
    Muito obrigada!
    Conte com o meu carinho,

    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  4. Linda a sua postagem.....o perdão é muito importante!!!a vida é breve!!!amar é fundamental!!!
    Obrigada pelo carinho em me divulgar,fiquei muito feliz!!!!bjcas

    ResponderExcluir
  5. Querida, se acada um nós pensasse diferente e curtisse o outro seria maravilhoso, o mundo estaria muito, muito melhor. bjos lindos

    ResponderExcluir
  6. De fato a raiva a amargura é um veneno que ingerimos, esperando que afete ao outro. O perdão é dádiva sublime e nos oportuniza a felicidade de uma vida sem complicações.

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Realmente tem vezes que apenas o ficar junto ja é maravilhoso.

    Mas aquele texto não foi feito por mim não, tirei ele do blog mulherão.

    MAs ele é lindo mesmo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oieeee!!!

    vim correndoooo conhecer o seu blog!
    e agradever por vc me seguir! fiquei super feliz!

    seu blog é 10!!!
    simplesmente lindo!
    adorei!

    =D Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. oi amiga-
    é mesmo- quantas vezes eu falo isto- tem coisas que doem muito,
    tem pessoas que simplesmente tu perdoa..perdoa mais uma vez , mas infelizmente tem gente ruim, invejosa, oportunista, vampiresca(que te suga que so quer , não quer tua amizade...daí quando tu vê , está tão magoada que pensa que todos são assim, mas não tem gente que te magoa e as vezes nem sabe- obrigado pelo texto -
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo. A mágoa e a raiva nos faz mal e pode até nos levar a um câncer.
    A vida é curta e o melhor é viver em paz, de bem e nos afastar de pessoas que nos querem mal, assim não nos machucamos e não ficamos com raiva.

    Pode deixar, que se vc não aparecer para ver o "depois" e venho de buscar, viu? rsrs

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  11. Oi MARLENE ...
    Agradecendo sua visita lá no Amarelinha e passando para conhecer seu cantinho!!Concordo em todos os gêneros e graus(rsrsr)com tuas palavras do Post de sábado,pois passei por esse momento,de perder pessoas queridas e próximas e ví muitos no desespero de arrumar o que estava há anos estragado!Aprendí muito com isso e hoje não remoou nada,não deixo nada pora resolver depois,penso muito antes de falar e ouço muito,...já percebeu como é difícil as pessoas ouvirem???Ouvirem mesmo não só por obrigação,mas de todo o coração!Acho que isso está ficando cada vez mais raro!Bem com respeito ao seu comentário lá no Post,Vivendo e Aprendendo consegui aprender muito com minha amiga querida Kelly do Kelly Layouts,lá no tópico"Primeiros Passos" do Blog dela ela ensina como colocar o link do 'aqui" por ex. e muitas coisinhas legais tbém! Passa lá,ela esplica com fotos,tenho certeza que vc irá gostar!Bjusss,ah,já tô te seguindo,assim não perco nenhuma novidade!
    Té!

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGA, VIM AGRADECER SUA VISITA LÁ EM CASA AMEI! SEMPRE QUE PUDER VEM CONVESAR COMIGO VOU AMAR! BJS MARA

    ResponderExcluir
  13. Olá mais nova integrante do Ô de Casa!!! Seja muito bem vinda ao meu blog. E claro que eu não poderia deixar de retribuir sua visitinha e confesso que amei seu cantinho. Estarei sempre por aqui =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Ola querida, vim te visitar e adorei o que vi, bjs boa semana Lu

    ResponderExcluir
  15. Querida vim agradecer suas amáveis palavras deixadas lá no meu recanto, por sua companhia e vim te conhecer...que alegria estar a te seguir também...adorei aqui... com certeza voltarei...
    Doce dia...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor. que lindo seu trabalho...que capricho! Adorei! Bj

    ResponderExcluir
  17. Também tenho essa opção de vida. Porque pra mim, isso é uma opção.
    Quero uma vida leve, sem mágoas, sem inimigos, sem falsos perdões...mas não dá pra confundir perdão e mágoa com confiança.
    Eu já perd sim uma amizade depois de um acontecido. Não chegamos a brigar, não tive mágoa e nem ressentimento. Mas, confiança a gente só tem uma, depois que perde. Tem mais volta não.
    Ouço muito o Padre Marcelo falando isso.

    Adorei esse texto.
    Bj grande

    ResponderExcluir
  18. Vc disse tudo!
    Saber perdoar é um dom!
    Guardar rancor faz mal pra si proprio...
    Vamos tornar a vida mais leve!
    Bjos
    http://miscelanea9l.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Engraçado e que não consigo ter raiva por muito tempo.Faz parte do meu jeito já,eu posso me magoar,mas depois de um tempo,perdôo e nem vejo.
    E preferivel assim,Deus me livre se fossemos guardar magoa ou raiva de tudo....só seriamos ruas e lagrimas.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir