visitas onlines

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Progresso


  Olá Pessoal!


Reter o conteúdo consigo,
rever o conteúdo obtido,
rasgar o que não importa,
reabilitar o esquecido.
       É impressionante como as palavras soam bem, os poetas me impressionam, gosto de ler por vezes amores, por vezes incertezas, por vezes desalentos e desconfianças, mistérios, encontros e desencontros, romances e tragédias, na verdade esta última não gosto nada, prefiro os romances, as meiguices, queria que a vida fosse um céu azul constante, queria que as águas dos rios fossem claras, que o vento soprasse somente brisas, que na terra germinasse somente frutos doces.
        Eu sou uma sonhadora, poetiza por natureza e afeição, sou um constante caminhar na contra mão, mas não importa, se todos vão e eu estou vindo, não importa, desde que de fato eu acredite, e podem ter certeza, eu acredito no amor, acredito no céu azul e tudo mais, acredito que tudo sempre dá certo, acredito na vida que nos foi dada para crescer e não para sofrer.
      Gosto de viajar nas palavras, nos sonhos, mas antes de tudo confio, sem confiança, não se chega a lugar nenhum, você não entende, você acha blá blá blá, mas não faz mal, se eu conseguir fazer com que  uma só pessoa acorde, para mim já será gratificante. O mundo foi feito de amor, de águas cristalinas, de brisas e frutos doces, nosso dever aqui é encontra-los, temos que procurar as coisas certas, vamos reter tudo que já foi dito, não, vamos rever este contúdo, não tem sentido, então vamos rasga-lo, e tudo que de bom foi dito e esquecido?, vamos reabilitar isto também.
    Tanta gente importante já passou por aqui, tanta gente sábia, já nos deixaram tantas mensagens de amor, mas parece que somos meio surdos, ou completamente inatingíveis, talvez nossos narizes sejam empinados em demasia para podermos enxergar além de nosso umbigo. O político está com a faca na mão, mas não sabe dividir o queijo, o mestre religioso, ensina a amar, mas o preconceito sempre grita alto demais nas igrejas, os pais querem filhos que respeitem, mas vivem desrespeitando as regras, os governantes querem um país lindo e maravilhoso, mas destroem em nome do progrresso. Gente o Homem faz guerra e mata em nome de Deus, quer coisa pior que isto.  Uma formiga pode não fazer muito, mas um formigueiro unido pode muita coisa. Tem alguma coisa errada no meio de tudo isto e eu não quero pactuar, eu me governo, sou da contra mão mesmo, eu acredito no bem apesar de constatar tudo isto, eu acredito que em algum ponto, em algum lugar o caminho foi distorcido, e agora estamos perdidos, mas achem o caminho, ache o seu caminho, se cada um fizer do seu caminho um paraíso, de fato o mundo se tornará um.  Utopia? Não! 
  Estou buscando o progresso, mas não este que está destruindo tudo, busco outro tipo de progresso, quero poder chamar o homem de SER HUMANO, quero poder chamar o homem de CIVILIZADO.
    PENSE!
Marlene  



¨Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?¨
Fernando Pessoa
,


Um comentário:

  1. Marlene, que post mais lindo!!!
    Eu acredito no amor, na verdade, eu confio.
    Eu te amo, és um ser humano maravilhoso!!!
    OBRIGADA pelas lindas palavras, como sempre, estou emocionada, pois me vejo e tuas escritas e teus versos!!!
    beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir