visitas onlines

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trabalhos em E.V.A

 Olá Pessoal!
  Coisinhas que andei fazendo no curso de e.v.a.



 E agora quero mostrar o selinho que ganhei da minha amiga Mara do blog: scrapbymara.blogspot.com
 Ela é aqui de porto Alegre, minha visinha e faz coisinhas maravilhosas, visitem o blog dela vão adorar.


 E a Déa também me ofereceu este mesmo selinho, só que havia esquecido de me avisar, e sem saber acabei presenteando-a também com o mesmo selinho, que fofurisses, não? Para quem não conhece, aqui está o endereço de seu blog: deacafearteecia.blogspot.com



As regras para quem recebe o selinho e aceita são:
* contar 3 coisas que a gente fazia com as amigas na infânia:
  1. tomava chazinho de ortelã, quando brincavamos de cazinha.
  2. brincava de perna de pau, que nossos pais faziam para nós.
  3. andavamos de bicicleta  uma dando carona para outra, de pé atrás, tenho muitas marcas, pelos tombos que caíamos.
* Oferecer a 10 blogueiras:
  1. Verônica
  2. Aline
  3. Alice
  4. Sheila Camilo
  5. Marina e Bruna
  6. Luciene eva
  7. Fátima e arts
  8. Ivania
  9. Marta prada
  10. Déa café
   Abraços

terça-feira, 25 de maio de 2010

Papel Machê



 Olá Pessoal!

 Há algum tempo atrás eu tinha uma receita de papel machê, pego de um programa de televisão, na época, fiz a receita e me arrisquei a fazer algumas peças, descobri que é um material altamente adaptado em minhas mãos, senti que nascemos um para o outro, é de fácil manuseio, gostoso de modelar e vai se ajeitando conforme  minhas ordens, amei trabalhar com o papel machê, porém devido as circuntâsncias, esse trabalho foi ficando de lado, mas a vontade de trabalhar com ele ainda existe. O biscuit foi tomando espaço na minha vida, foi crescendo e acabei por ficar bom tempo sem colocar minhas mãos na massa do papel machê, mas dias desses a saudade foi grande e peguei alguns jornais velhos que tinha aqui em casa e disse, bom hoje você não me escapa, peguei o balde, piquei o jornal e coloquei de molho de um dia para outro, no outro dia não dava para fugir, mãos à obra, e olha só o que saiu, gatinho modelado na garrafa e um pinguim modelado com jornal e depois coberto com a massa do papel machê, ficaram simpáticos, na verdade eu não achei só simpáticos é modestia minha, eu achei lindinhos, então o que me dizem?  Nasci para fazer estas coisas, não adianta eu querer fugir, o artesanato está impregnado na minha alma, seja o papel, seja o biscuit, seja o tecido, seja o que for eu não tenho como fugir, um tempo até fiquei parada, sem fazer artesanato nenhum, mas quando voltei, voltei com mais vontade, com mais garra, isto é a minha vida, tenho prazer em trabalhar com as mãos.  E  pensar que um dia queria ser escritora, mas descobri que para ser uma boa escritora, teria que ter muita história de vida, ter bastante cultura, ser viajada, para não me perder na coerência, para não me perder no vazio, na falta de enredo. Passou o tempo e  o artesanato foi tomando conta dos meu dias e fui descobrindo que eu levava jeito e me apaixonei, com a vantagem que para o artesanato não preciso ter muita cultura, nem ser viajada, e com certeza não tem jeito de me perder, pois ele por si só vai aflorando na minha cabeça e se concretizando nas minha mãos.





Que dupla linda!

 
Olha o close da figura.

O preto ficou lindo, mas a minha vida é cor.

  Então, é isso aí, cada um no seu quadrado, eu tô aqui no meu, pintando o sete e você, qual é o seu quadrado?
 Abraços!


terça-feira, 11 de maio de 2010

trabalhos em E.V.A.

 O lá pessoal!
Olha eu me aventurando no E.V.A., estes trabalhos, fiz antes de começar a fazer as aulas, tamanha era a anciedade, comprei o material, tava tudo certinho e nada de sair a tal da aula, uma hora era a luz que não havia sido ligada, outra hora era feriado e assim passou duas semanas, eu ali com meu material na mão, Bom como não sou de ficar sentada esperando a morte da bezerra, resolvi pesquisar como trabalhar com o dito cujo, o E.V.A., pois bem olhem só o que consegui fazer, este naruto fiz eu mesmo o molde, olhando o desenho original, porém troquei a cor da faixa do cabelo, depois que vi, ah, mas que importância tem uma faixa em relação a vontade de fazer e ver pronto o trabalho, importância nenhuma.

 Com este trabalho pronto, imagina o meu sorriso de orelha a orelha, besta que sou.

 E este casal de vovozinho, já fiz com intenção de receber encomendas, era uma amostra, apesar de ter adorado a pessoa desistiu por motivos financeiros, aleluia, até que eu achei bom, pois não sabia se ía dar conta de uma primeira encomenda já com 150 unidades, num prazo de 1 semana e meia, gente , lembrem que  comecei com este material  agora e não tenho ainda a prática necessária, mas a vontade é grande.


 Este aí achei bonitinha uma carinha que vi, com este cabelo e fiz o molde, o resto ei criei, usei garrafa pet, acho que saiu um interessante porta lápis ou uma bela lembrancinha ou até mesmo um centro de mesa, para festas.
Bom isto tudo foi antes das aulas, agora já fiz duas aulas e to louquinha pra postar o que aprendi, fiz uma boneca termoformada lindíssima, bom eu sou suspeita, mas mãe é mãe e nunca acha suas crias feias. Mas vou deixar para apróxima postagem, ainda não tirei as fotos.

 Um abraço!

sábado, 1 de maio de 2010

Vitrine dos meus trabalhos de biscuit


Olá pessoal!

 Estou postando alguns trabalhos feitos há algum tempo. Estes trabalhos foram feitos caracterizados, seguindo mais ou menos,  rsrsrrsrs, os traços das pessoas por fotos.
 Aí vão... 

 Estes foram para os colegas de trabalho de meu marido, sacanagem que fizeram para presentear os noivinhos, o sobrenome do cara era Rex, então mandaram eu fazer a família Rex.



 Este aí o cara era bombeiro, e resolveu salvar a dama do incendio, estes não foram por fotos, apenas caracteristicas de cor de cabelo.

 Este faz bastante tempo que fiz, tinham um cãozinho de estimação e não quiseram deixar ele de fora nesta data tão importante.

 Este é muito especial foi para minha sobrinha Cristiane que amo muito de paixão, tive que fazer muitas plásticas no decorrer do caminho, fiz a coitadinha com pouco seio, aí ela olhou e disse, tem que aumentar isso daí, arruma daqui, arruma dalí, não ficou tão ruim.

 Este pessoal aqui perto de casa, em cachoerinha.
 Estes os noivinhos iam viajar.

 Este foi encomenda dos colegas de meu marido, era um personagem de um livro que o amigo deles tinha escrito. O índio tinha olho azul. Detalhe, este foi meu primeiro trabalho com o corpo a mostra, até que  ficou bom, olha a barriga de tanquinho do índio, será que ele foi na academia?

 Abraços.