visitas onlines

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo


 Olá Pessoal!

 Acredito que 2010 será um ano  muito bom para mim assim como será para vocês.
 Será um ano muito bom para o mundo, para a reflexão, para arregaçarmos as mangas, para sairmos da janela de meros expectadores da vida para realmente fazermos a vida, nos dando conta de nós mesmos e resolvendo o que tiver ao nosso alcance, sem esperarmos por um milagre. O milagre somos nós e nossas atitudes. Acredite nós podemos fazer os dias felizes e que  sejam todos os 365 e todos os outros que virão.

Abraços!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário



 Olá pessoal!

 Hoje estou aqui simplesmente para desejar um feliz aniversário ao meu filho Alex que está completando 16 anos. Ao meu docinho de côco um feliz aniversário, que a alegria invada todos os dias de tua vida, que o amor reine para sempre em tua caminhada, sejas feliz sempre. Obrigado meu lindo por fazer parte de minha caminhada, obrigada por ser tão carinhoso com a mamãe todos os dias, muito obrigado por seres meu filho. Te amo muito, parabéns e que todos os teus sonhos se realizem.

Abraços a todos e um FELIZ ANO NOVO!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Papai Noel de biscuit no trenó com renas



Olá pessoal!

 Desejo a todos vocês que aqui passam para prestigiar os meus trabalhos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE MUITO AMOR E PAZ.
 Ainda estou na correria, mas quando tiver um tempo vou retribuir os recadinhos.

 Que o natal seje um momento de união entre as famílias e todos os povos, onde as diferenças não façam diferença. Respeitar o próximo é respeitar a si mesmo, amar o próximo é amar a Deus sobre todas as coisas.
 Falar é muito fácil, escrever parece ainda mais, mas acreditem tudo o que faço, faço pensando em ser correta, em ser verdadeira, em ser ser humano, sempre tento colocar em prática tudo aquilo que leio ou escrevo ou até mesmo digo. Palavras o vento leva e ações ficam como exemplo, como algo mais concreto a ser seguido, assim vou fazendo minhas visitas virtuais buscando aprender coisas boas e absorver bons exemplos.
 Obrigado a todos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Presépio de biscuit


 Olá pessoal!

 Este presépio aí em cima feito de biscuit, brilha no escuro, não é de mais, parece sem graça para aquelas que gostam de todos os detalhes e cores, assim como eu que sou um arco-íris em pessoa, porém ele é magico, quando tirado da luz e colocado em um ambiente escuro, pronto, lá está ele com sua grandeza e ao mesmo tempo com sua simplicidade, gritando para os nossos olhos, mostrando todo o seu contorno, é muito legal, foi usado pigmento luminescente na massa, mas só dá o efeito se a massa estiver totalmente isenta de tinta, nem mesmo a tinta branca que faz a massa perder a transparência pode.


***************************************************************************

  As sacolas plásticas devem ser subistituídas?

                                                                        


 Esta imagem foi tirada do blog de Henrique beckmann, engenheiro ambiental e empresário,  criou o blog com o objetivo de concientizar as pessoas sobre o meio ambiente entre outras coisas. O endereço é: conceitoecologico.blogspot.com

 As sacolas plásticas levam 300 anos para se decomporem. E aí, o que é que nós temos com isso?
 Talvez muita coisa, pois o nosso dia a dia é repleto de sacolas plásticas, saquinhos e potinhos, onde são utilizados por nós como elementos necessários para a burocracia doméstica. E como seria a vida sem eles?  Imagina-se uma saída bem simples, poderíamos usar sacos de papel, os supermercados com certeza fariam esta substituíção, poderíamos usar sacolas de pano, estaria tudo resolvido se não fosse a  Indústria do plástico que diz que o mesmo já faz parte de nossa vida e seria bem difícil viver sem e que diz ainda que o plástico é 100% reciclável. Querem saber mais visitem :  planetasustentavel.abril.com.br
 Existe polêmica sim, e as indústrias? e o desemprego? e o desemprego? e o desemprego? fico pensando nisso, já está tudo tão difícil, o progresso chegou num ponto onde me pergunto se é possível recuar.  Talvez tenhamos que ir com calma, achar soluções a longo prazo, imagino que seria uma catástrofe se o plástico fosse tirado de nossas vidas assim de supetão. Calma e consciência nestas horas  é o que é preciso.
 É acho que sobrou para nós meros mortais. Vamos fazendo a nossa parte, vamos reutilizando o quanto dá, vamos reinventando, vamos fazendo mágicas e sobrevivendo, mas não vamos fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo.

 Vamos criar gente, é pra isso que estamos aqui no mundo virtual, para trocarmos ideias e compartilhar informações. Se alguém tem algo a dizer e mais informações a respeito, por favor compartilhe conosco.

Abraços!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Agradecimento de selinho e moranguinho na lata




Olá  pessoal!
Mais uma vez quero agradecer a minha amiga Lúcia Zani do blog:
luciazani.blogspot.com, que me presenteou pela segunda vez com mais um selinho. Obrigado querida pela gentileza e pela confiança que tens em mim.
 As regras  são: Postar o selinho em seu blog,  postar um comentário no blog de quem a presenteou,  linkar o blog da mesma,  escolher dez blogs  para presentear com o mesmo selinho e postar um comentário do que significa para você  COMPARTILHAR.

  Os blogs escolhidos por mim,  bom seriam tantos e obvios, mas como a Lucia já presenteou alguns de meus favoritos,  vou deixar para presentea-los de outra forma ou uma outra hora.
 Indico para receber este selinho os  blogs:
 www.sollartes.blogspot.com
 www.feltrosdelicados.blogspot.com
 www.alemdaruaatelier.blogspot.com
 www.raparigaarteira.blogspot.com
 www.chicapequena.blogspot.com
 www.artesdagisela.blogspot.com
www.marinaebrunaartes-marinaebrunaartes.blogspot.com
 www.flordemaracujsachs.blogspot.com
 www.fatimaearts.blogspot.com
 www.artisonhoblog.blogspot.com


 Bom resta agora falar sobre compartilhar.

 Compartilhar é se desnudar de precoicentos, é se fazer enxergar  e enxergar os outros independente das diferenças, é aceitar ganhar e não só dar, é dar e não só ganhar, é aproveitar junto com o outro tudo aquilo que nos está ao alcance e que na verdade é de direito de todos.
 Compartilhar é estender os braços para ofertar e dividir o que temos, é estender os braços e aceitar o que nos é oferecido.  Compartilhar é amar.

 Blá, blá, blá, blá, às vezes as palavras surgem na minha cabeça como se fossem pipocas explodindo dentro de uma panela quente. Espero que não me torne chata e cansativa para vocês que aqui vêm contemplar o meu blog tão simples e que está há tão pouco tempo em atividade.
 Obrigada a todos vocês.

 E para não perder a prática de postar meus trabalhos, aqui vai a moranguinho em cima de uma latinha, reciclagem é claro, pra não perder o costume.



                                     
Que gracinha a moranguinho. Já que ninguém gava o zé..........

 Abraços!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Reciclagem embalagens longa vida

 Olá pessoal!

 POR FAVOR  VISITEM O BLOG : programaera.blogspot.com

 Desculpem queridas, mas estou ficando viciada nesse negocio de reciclagem, o momento em que vivemos, onde tudo de ruim pode nos acontecer a qualquer  hora me faz pensar onde todos vamos parar.
 E acreditava que fazia a minha parte, cheguei a escrever isso numa de minhas postagems, faço minha parte, SERÁ?
 Segundo Ângela R. Feijó, artesã e empreendedora social, responsável pelo programa Era, diz que grande parte do lixo que separamos e pensamos  estarem sendo reciclados  vai parar muitas vezes em aterros  sanitários, pois não existe tecnologia ou o custo que vai gerar é muito alto, para a reciclagem de determinados materiais, como exemplo as embalagens longa vida. Façam uma visita no blog dela: programaera.blogspot.com, vocês vão se surpreender.
 Olha aí gente,  é inacreditável, mas não ficaram só nisso, vão lá no blog dela e confiram vocês mesmos.




 Eu não falei? Gostaram né?, vai dizer que não mexeu com vocês?

 Tá ,tá, tá bom eu prometo que a próxima postagem vai ser dos meus trabalhos, mas eu avisei no começo do blog que iria variar muito o conteúdo de chá com biscuit.
 Ai, ai, adorei fazer esta postagem, me deu um certo prazer, eu acho que sou besta mesmo, mas deixa pra lá.
Abraços!

 Já tinha dado a postagem por terminada, mas não resisti e vim acrescentar mais uma coisinha relacionada, agora mais fácil de executar para nós artesãs, mas nada nos impede de ousarmos e quem sabe...
 Olha aí gente a jacirinha do blog jacirinha.blogspot.com reciclando as embalagens longa vida.



 


Quem sabe uma boa ideia para colocarmos os presentinhos e depois, quem receber poderá reutiliza-la  colocando um belo arranjo floral. Invente.
Agora sim acabei.
Abraços.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Papel machê

Olá pessoal!
Estou sem tempo de postar, pois estou acabando uma encomenda, mas deixo esse vídeo para vocês se divertirem.
Olhem isso, que coisa louca, maravilhoso. Gente, acho q o mundo tem conserto.



Abraços!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Guirlanda de retalhos e recortes de garrafa pet




 Olá pessoal!
 
 Esse negócio de reciclar tá mesmo mexendo comigo, coloquei na cabeça que tinha que aproveitar  os retalhos de tecido que minha filha traz do atelier onde trabalha, retalhos esses que iriam para o lixo. Pois bem, fiz esta guirlanda. A argola  fiz de jornal,  recortei tiras de mais ou menos 25cm  e amarrei com dois nós cada tira em torno do argola, fiz a maioria na cor vermelha e algumas em verde, depois fiz uma estrela mal acabada de garrafa pet, ficou feia porque cortei errado, depois fiz uma certa, porém deixei a primeira. Para complementar a guirlanda e dar um ar mais  extravagante usei tiras finas de garrafa pet envoltas com um fio dourado, sendo este o único material comprado.
 E não é que eu gostei do resultado, mais uma guirlanda reciclada, parabéns pra mim.


 AGRADECIMENTO:                
 Agora mudando de assunto, quero dizer que estou muito feliz, pois recebi um selinho de uma amiga blogueira, a Lucia zani,  o endereço do blog dela é: luciazani.blogspot.com, façam uma visitinha a ela, pois é uma pessoa muitíssimo talentosa, além de usar matériais  reciclado, com certeza  uma atitude muito louvável, Lucia zani é tudo de bom.
 Olhem aí o selinho que ganhei:



Obrigada Lucia pelo gesto de carinho.

 Abraços!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Natal




 Peguei esta  coisinha fofa de um blog, agora não me lembro de qual, lembrei, é do blog  /jacirinha.blogspot.com.
 Adoro coisinhas fofas, e estou postando esta foto para embelezar meu blog.
 Abraços.
 

Reaproveitamento de garrafas pet







 Olá Pessoal!

 Já imaginaram estas belezuras enfeitando seus quintais, seus jardins,  porque não de repente colocar, várias dessas, num muro, numa parede de garagem, acho que ficariam ótimas. Estas fotos peguei do blog:
pegueinarede.blogsp. Apareçam por lá, é um blog muito interessante.
 A reciclagem de materiais é um assunto muito convidativo, muito apaixonante, quando vejo estas imagens na rede, penso que faço muito pouco e fico com vontade de mergulhar nesta praia, a reciclagem, quem sabe um dia estarei não só falando, mas fazendo aquilo que me parece certo e que me convida a cada dia que passa, sem largar os meus outros mimos é claro.
 Reciclar é sempre bom.

 Abraços para todos.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Gaúchos de biscuit

mensagens momentos magicos


RecadosOnline - Designers exclusivos para os recados de Bolo de Aniversário!



E não é que a minha flor de maracuja está completando a maior idade hoje.
Parabéns minha pequena que Deus te abençoe sempre, que tu leve a vida com leveza para que a mesma não fique chata, que tu descubra a cada dia que a felicidade está nas coisas mais simples, ali bem do ladinho da gente, que a vontade de fazer e crescer seja uma motivação, não um martírio, que a luz, a bondade, a saúde, a alegria, a simplicidade e todas os adjetivos mais iluminados façam parte de sua caminhada nesta estrada que se chama VIDA.

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES, IVANA.

Mamãe te ama.


Olá Pessoal, não só a Ivana está de aniversário hoje, meu blog também está fazendo exatamente um mês.
Obrigada pelo carinho de todos que aqui já estiveram apreciando meus trabalhos.





E para não perder o foco do meu blog, um pouquinho do meu trabalho.


Barbaridade tche, olha a gaúchada aí tomando aquele chimarrão amargo, mas gostoso, porque onde tem gente bacana reunida, sempre tem um chimarrão regado à prosa.




Abraços para todos.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Guirlanda, árvore de natal e enfeites de mesa de garrafa pet


Trabalhos com garrafa pet de Miguel:




 Lindo!




 Super  original!




 Arrasou!

Olá Pessoal!

 Que Maravilha poder ver que muitas pessoas se interessam pelo nosso planeta,  onde o reaproveitamento de materiais é a base da criação de seus trabalhos. Parabéns a todas as pessoas que contribuem com a reciclagem.  Os materiais reciclados nos exigem ainda mais criatividade e o resultado final é sempre uma grande surpresa, aquilo que iria pro lixo vira arte.
Estes trabalhos aí em cima postados são de Miguel, visitem o seu blog, embora no momento acho que ele não anda postando muita coisa, essas fotos são do ano passado. O endereço do blog dele é:  Descobrindo Arte com a Reciclagem de PET, .
Vale a pena visitá-lo, em se tratando de garrafa pet o cara é uma fera. Parabéns ao Miguel.

 Abraços para todos.